Corpo & Bem-estar

Dormir é importante

Dormir é importante

Hoje em dia vive-se num mundo acelerado, onde as decisões tem de ser tomadas mais rapidamente do que o enviar de uma mensagem, então  por que privar-se de um dos rituais nutricionais que o seu corpo precisa, todas as noites?

Todas sabem que dormir é uma necessidade, ainda assim muitas de nós corta essa quantidade de horas em que deveríamos estar a descansar, graças a muito trabalho. Aqui vão as razões pelas quais deveria estar a fechar os olhos neste exacto segundo.

Bom sono significa bom sexo

Se o jantar à luz das velas já não desperta aquele clima, então está na hora de recuperar o seu descanso. Vamos ser sinceras, quando está cansada,  qualquer tarefa pode parecer uma missão impossível. Quando dorme pelo menos sete horas por noite, vai facilmente recuperar a sua energia para qualquer actividade extenuante.

Dormir ajuda a emagrecer

Não importa as horas que está no ginásio, porque não irá conseguir tirar os máximos res resultados a menos que durma pelo menos 7 horas por noite. Vários estudos têm vindo a demonstrar que o sono desempenha um papel vital na sua actividade hormonal, o que afecta o o apetite e o metabolismo.

Vários relatórios indicam, que aquelas pessoas que dormem oito horas por dia, estão mais propensas a perder mais gordura corporal.

Durma para se manter jovem

É claro que o elixir da juventude não existe, mas isso não quer dizer que não possa voltar atrás no tempo. Combata as rugas da forma mais fácil possível apenas alcançando o descanso máximo e mantendo-o.

«Um boa noite de sono irá garantir que acorda renovada, com um aspecto radiante e jovem”, disse o um especialista em anti-envelhecimento

«Dormir o tempo adequado é essencial para evitar o inchaço da área dos olhos e manter a pele vibrante.  Dormir reconstrói as reservas energéticas  e repara o nosso corpo.»

Dormir promove uma vida saudável e feliz

[poll id=”7″]

Precisa de motivação? Lembra-se que quando era criança e ia brincar, correr por horas e todo o seu corpo estava esgotado, quando era a altura de se deitar?

O exercício regular pode ajudá-la a dormir melhor, porque está a viver “completamente” e quando está na hora de deitar, o seu corpo saberá e estará pronto.

Além disso, enquanto está a fazer exercício para caber naquelas calças mais apertadas, não irá depois estar a pensar sobre o stress diário que a mantém acordada à noite. Depois de estar totalmente calma e relaxada, o seu corpo vai estar pronto para se deitar.

View Comments (6)

6 Comments

  1. Catia Verissimo Silva

    Apr 14, 2012 at 10:11 pm

    Muitooo! Adoro dormir, pra mim menos de 8h por dia não dá!

  2. Mulher Saudável

    Apr 14, 2012 at 10:37 pm

    É muito bom dormir Catia Verissimo Silva :)

  3. Pingback: Costas sempre em forma | Mulher Saudável - Beleza, Dieta, Moda

  4. Sara Carvalho

    May 5, 2012 at 10:17 pm

    euuu

  5. Elisabete Rolo

    May 18, 2012 at 4:54 pm

    Ralmente uma boa noite de sono,faz-nos recuperar todas as energias perdidas faz bem á pele, enfim faz bem a tudo.Mas também é verdade que o máximo que cosigo dormir são entre as 4 e 5 horas não mais que isso.O que é que faço? têm alguma solução para esta situação que possam partilhar comigo?Obrigados beijos…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Corpo & Bem-estar

O mais importante na vida é ser feliz e saudável, por isso vamos ser todas saudáveis e felizes :)

More in Corpo & Bem-estar